Alimentos no Verão

Alimentos no Verão

1- Cuidados especiais com a higiene de alimentos no verão:

Temperatuas elevadas na estação do verão aceleram a deterioração de alimentos e aumentam a proliferação de microorganismos que causam muitas doenças como diarreias e vomitos. então é bom se previnir principalmente crianças, cuidados especiais a lavar alimentos e as mãos.

2 - Quiosques, bares e Restaurantes:

Observe as instalações e limpeza dos alimentos no verão mesmos; Observe a condição de higiene dos funcionários, bem como se usam luvas, aventais e tocas para não cair cabelo enquanto preparam alimentos; Observe se os alimentos servidos estão sendo acondicionados em freezer ou refrigeradores; Note se há presença de moscas e demais insetos no recinto; Observe a origem do gelo se é industrializado ou não.

3 - Alimentos no verão e observações importantes com lanches caseiros:

Prepare-os o mais proximo possivel do horario de consumir o mesmo; Muito cuidado com alimentos de facil perecimento, presuntos, carnes, etc; Uso caixas termicas para seu acondicionamento; De preferencia para frutas quando estiver na praia; Não deixe seus alimentos expostos ao sol.

4 - Previna-se da desidratação:

Tome muita agua, com atenção especial as crianças que perdem muito liquido e desidratão facilmente; Tome liquidos mesmo antes de sentir cedo; Modere a ingestão de bebidas alcoolicas ao sol; Evite o excesso de sal nos alimentos.